AEPCAR - "SALA CEL. AV. NERI DO NACIMENTO"

SOLENIDADE DE DESCERRAMENTO DA PLACA E IMPOSIÇÃO DO NOME DO CORONEL AVIADOR NERI DO NACIMENTO NA SALA DA AEPCAR - ANEXA AO CAER - RJ.
AOS 29 DIAS DO MÊS DE SETEMBRO DE 2016, ÀS 12:00h, NO NOVO ESPAÇO SOCIAL E CULTURAL - "SALA DO PENSAMENTO" OFERECIDO AOS SÓCIOS DO CAER, COM A PRESENÇA DA DIRETORIA EXECUTIVA DA ASSOCIAÇÃO, DE REPRESENTANTES DA DIRETORIA DO CAER, DE COMPANHEIROS DA TURMA 1950 EPCAR (TURMA DE ORIGEM DO HOMENAGEADO), SUA ESPOSA E AMIGOS, FOI REALIZADO, APÓS OS DISCURSOS PRELIMINARES, O DESCERRAMENTO DA PLACA, PERPETUANDO O NOME DO CORONEL NERI - ALUNO 50-036, À ASSOCIAÇÃO QUE AJUDOU A FUNDAR, COM SEU INQUEBRANTÁVEL DINAMISMO E LIDERANÇA.
NA OCASIÃO, O ATUAL PRESIDENTE DA AEPCAR FEZ REFERÊNCIA À IMPORTÂNCIA DO HOMENAGEADO POR SEU EMPENHO, CARISMA E ENTUSIASMO, NO PERÍODO DE FUNDAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO, E NO SEGUINTE - PERÍODO DE 1994/95 E 1996/97- QUANDO OCUPANDO A PRESIDÊNCIA, INICIOU A CONSOLIDAÇÃO, TENDO REPETIDO O MANDATO.
O ATUAL REPRESENTANTE DA TURMA 50, CORONEL RENY, FEZ REFERÊNCIA À  PORTENTOSA CARREIRA DO HOMENAGEADO, TENDO SIDO LAUREADO EM SEU PAÍS E EM OUTROS DA AMÉRICA DO SUL, COMO PILOTO DESTEMIDO, COMO CORAJOSO PARAQUEDISTA, COMO ATLETA MILITAR E EXCEPCIONAL ADMINISTRADOR DO SEGUIMENTO DESPORTIVO MILITAR.
ENCERRANDO, RESTOU O EMOCIONADO AGRADECIMENTO DE SUA ESPOSA SRA. SONIA M. S. BARCELLOS, LIDO PELO CORONEL E PROFESSOR CABRAL DE SUA TURMA, DEIXANDO REGISTRADO QUE PARA A FAMÍLIA A HOMENAGEM DA AEPCAR FOI MOTIVO DE ORGULHO E GRATIDÃO, E AO FINALIZAR, CONSEGUIU SINTETIZAR O SENTIMENTO DE TODOS NA SEGUINTE FRASE: "ESSA É UMA FORMA LEGÍTIMA DE LEMBRARMOS SEMPRE DE SEU NOME E DE TUDO QUE ELE AINDA REPRESENTA PARA CADA UM DE NÓS." ASSIM, AEPCAR TEVE A OPORTUNIDADE PÚBLICA DE REVERENCIAR SEU ETERNO PRESIDENTE, SE SENTINDO ENTRETANTO, A MAIS HOMENAGEADA, PELA PRESENÇA DE TODOS E PELA ETERNIZAÇÃO DO NOME NERI DO NACIMENTO, QUE RENASCE A CADA DIA EM QUE AQUI ESTIVERMOS PRESENTES.

A DIRETORIA EXECUTIVA
 


O Brigadeiro João Carlos abre a solenidade, passando a palavra
ao Coronel Aviador Araken.


O PRESIDENTE PONTES FALA SOBRE A IMPORTÂNCIA DO
HOMENAGEADO PARA A FUNDAÇÃO DA AEPCAR.

E passa a palavra ao Coronel Aviador Reny Ribeiro da Silva da Turma de 1950 para discorrer sobre o homenageado - Coronel Aviador Neri do Nacimento.

O Brigadeiro do Ar Paulo Cabral, também da Turma de 1950 lê as palavras escritas pela companheira de vida do Coronel Aviador Neri do Nacimento.

O Brigadeiro João Carlos fala sobre a placa que homenageia o
Coronel Aviador Neri do Nacimento

O Presidente Pontes e Sõnia Barcelos descerram a placa.

POSSE DO NOVO DIRETOR SOCIAL - CEL. INT. SOEIRO.